Raposa vence o Tricolor gaúcho por 1 a 0.
O Cruzeiro derrotou o Grêmio por 1 a 0, na Arena do Grêmio, nesta quarta-feira (5), e encostou nos dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Flamengo.
O jogo.
O jogo começou com o time da casa tomando mais a iniciativa, mas sem conseguiu criar um lance mais incisivo de perigo para o goleiro Cássio. O Cruzeiro equilibrou as ações a partir da metade do primeiro tempo. Aos 24 minutos, Tiago Volpi desviou chute de Christian. Aos 33 minutos, Amuzu obrigou Cássio a aparecer bem, depois de boa jogada do time gaúcho.
Aos 43 do primeiro tempo, na cobrança do escanteio na direita, Matheus Pereira rolou para William cruzar e Fabrício Bruno cabecear no canto direito de Tiago Volpi. Cruzeirão cabuloso um, Grêmio zero.
Segundo Tempo.
O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com o jogo a sua feição: manteve o adversário em seu campo de ataque e explorava os contra-ataques. Aos 15 minutos, Kaio Jorge arrancou do campo defensivo, não foi alcançado por Kannemann e acertou o travessão.
A equipe gaúcha continuou sem criar grandes chances de gol. Até que aos 40 minutos, Marlon cobrou falta próximo à área e quase surpreendeu o goleiro Cássio. A pressão aumentou no final. Já nos acréscimos, Arthur finalizou e Cássio desviou para escanteio.
Noriega também tentou o empate. O goleiro do Cruzeiro ainda apareceu para evitar gol de André Henrique. Final vitória do Cruzeiro por 1 a 0.
Próximos jogos.
O Tricolor gaúcho enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, domingo (9), às 20h30, e a Raposa recebe o Fluminense, no Mineirão, às 16h, também no domingo.
