Negociações estão acontecendo visando a busca de uma solução.
Mais de 2 mil funcionários da Minas Gerais Administração e Serviços (MGS) que atuam pela rede municipal de ensino de Belo Horizonte tem a possibilidade de serem demitidos . A Secretaria Municipal de Educação (Smed) encaminhou um e-mail manifestando o interesse em não renovar alguns dos contratos a partir de 26 de dezembro, um dia após o Natal, e 30 de dezembro, às vésperas do Ano Novo.
Em nota, a MGS informou que os seguintes contratos não serão mais renovados, conforme a manifestação da Smed: Oficial de Manutenção Escolar (Artífice), Operador de Equipamento Reprográfico (Mecanógrafo) e Servente Escolar. “Atualmente, esses contratos garantem a atuação de 2.250 profissionais dedicados às atividades de apoio e manutenção escolar”, diz trecho do posicionamento da empresa.
A MGS afirmou que atua com “responsabilidade, compromisso e respeito” aos profissionais e ressaltou que eles “desempenham um papel essencial para o bom funcionamento das unidades escolares e para o atendimento eficiente da rede municipal de ensino”.
Prefeitura de Belo Horizonte e MGS abriram negociações para amenizar o número de demissões e resolver a situação.
Fonte: Jornal O Tempo.
