Novo relator do caso no STF, quer o balanço da investigação até o momento
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), terá nesta terça-feira (24) uma nova reunião com integrantes da Polícia Federal para tratar dos próximos passos da investigação sobre fraudes envolvendo o Banco Master.
Relator do caso desde o dia 12, após sorteio que redistribuiu o processo com a saída do ministro Dias Toffoli, Mendonça quer um balanço atualizado da corporação para acompanhar o andamento das apurações e definir os rumos do inquérito. Este será o segundo encontro entre o ministro e a PF.Desde que assumiu a relatoria, o ministro tomou decisões que alteraram medidas determinadas anteriormente.
Na última quinta-feira (19), ele derrubou decisão de Toffoli e liberou o acesso da Polícia Federal a provas, incluindo a realização de perícia nos 100 celulares apreendidos na segunda fase da Operação Compliance Zero e a autorização para novos depoimentos. O ex-relator havia limitado a análise dos aparelhos a apenas quatro técnicos da PF.
Na terça-feira anterior (17), Mendonça também autorizou o compartilhamento com a CPMI do INSS de informações obtidas a partir de quebras de sigilo bancário, fiscal e telemático de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. Desde dezembro, os dados estavam sob custódia do presidente do Congresso, Davi Alcolumbre.
Fonte: Site Rádio CBN.
