Assembléia atende oposição e tira a validade da reunião sobre privatização da Copasa.

Tadeu Martins Leite (MDB), leu em plenário na manhã desta quinta-feira (23), a decisão sobre o adiantamento.

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Leite (MDB), acatou o pedido feito pelos opositores do governador Romeu Zema (Novo) na Casa e anulou a reunião plenária realizada na noite dessa quarta-feira (22), que discutiu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para retirar a obrigatoriedade de referendo popular para privatização da Copasa. A decisão foi lida na manhã desta quinta (23) pelo segundo vice-presidente da Assembleia, Duarte Bechir (PSD).

Após a leitura, a reunião foi encerrada. São necessários seis encontros regimentais para votação da PEC. Com a anulação do encontro anterior, o de hoje foi o quinto na contagem. Assim, os parlamentares se reúnem novamente às 14h e, em reunião extraordinária às 18h, há a expectativa de que o texto seja votado.O pedido de anulação foi protocolado pelo deputado Ulysses Gomes (PT), líder da oposição na Casa. Conforme o parlamentar, houve um erro no procedimento de abertura da reunião, o que, em sua avaliação, tornaria todos os atos do encontro nulos. A alegação foi que os trabalhos foram abertos pelo líder da maioria, deputado Roberto Andrade (PRD), o que seria vedado pelo regimento interno da Casa.

“O deputado ocupou a presidência da Casa, abriu os trabalhos do plenário, designou como secretário para leitura da ata da reunião anterior o deputado Zé Laviola e, posteriormente, ainda na condição de presidente, passou a direção dos trabalhos para o deputado Zé Guilherme. Argumentou o parlamentar.

Na decisão lida em plenário, o presidente da Assembleia, Tadeu Leite, ponderou que, no horário marcado para a reunião, 14h – havia quórum suficiente, de mais de 50 deputados, e, por isso, o encontro deveria necessariamente ser aberto.

Post anterior
Próximo post

Da redação

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

“Horário de férias” já não supre necessidade da população no transporte público em BH.

“Horário de férias” já não supre necessidade da população no transporte público em BH.

Vários usuários relataram problemas em diversos pontos da região metropolitana. Passageiros da Estação São Benedito, em Santa Luzia, na Região

dezembro 26, 2025
Muitos consumidores de Minas, pretendem fazer as compras de Natal de última hora

Muitos consumidores de Minas, pretendem fazer as compras de Natal de última hora

A principal justificativa para a pouca antecedência é a falta de tempo As compras de última hora devem marcar o

dezembro 24, 2025
Quarto sem celular, apenas a esposa de acompanhante. Veja as regras da cirurgia de Bolsonaro.

Quarto sem celular, apenas a esposa de acompanhante. Veja as regras da cirurgia de Bolsonaro.

Hospital terá a presença da PF durante toda a estadia do ex-presidente. Ao autorizar nesta terça-feira (23) a internação de

dezembro 24, 2025