Depois de um golaço de Tota do Pouso Alegre no primeiro tempo, Atlético consegue a virada na etapa final
Neste sábado (31), o Atlético venceu o Pouso Alegre por 3 a 1 no Estádio Manduzão, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. O Pousão saiu na frente ainda na primeira etapa, com gol de Gabriel Tota, mas o Galo reagiu no segundo tempo e garantiu a virada com gols de Reinier, Cuello e Ruan.
Como foi o jogo?
A partida começou de forma equilibrada, com as equipes se estudando e disputando a posse de bola, sem a criação de grandes oportunidades. A primeira chance clara do jogo surgiu apenas aos 20 minutos, com o Pouso Alegre, e foi fatal. Em uma jogada iniciada com um lançamento longo da defesa, Gabriel Tota dominou com qualidade, girou em cima do lateral Preciado e finalizou de fora da área, no ângulo de Éverson. Um golaço! Pousão 1 a 0.
Após o gol, o Atlético se lançou ao ataque e passou a ter maior volume ofensivo, embora sem criar chances claras.
Segundo Tempo.
A primeira oportunidade mais perigosa do galo, já foi já no segundo tempo, e resultou no gol de empate. Aos 6 minutos Scarpa cruzou pelo alto, pela ponta direita, e encontrou Reinier, que cabeceou com firmeza para deixar tudo igual no placar. Tudo igual, 1 a 1.
O Galo manteve a pressão e, aos 8 minutos, chegou à virada. Cuello recebeu dentro da área, pela ponta esquerda, tentou o cruzamento para o meio, mas a bola desviou em Vitão e encobriu o goleiro Anderson, colocando o Atlético em vantagem.
O Atlético ampliou a vantagem e selou a vitória. O zagueiro Ruan Tressoldi avançou ao ataque, conduziu a bola como um atacante e finalizou colocado, decretando o triunfo por 3 a 1.
O Atlético é o segundo colocado do grupo A, com 10 pontos. Se classificam para as semifinais os Três primeiros colocados de cada grupo, mais o melhor segundo colocado. Se terminasse hoje, o galo se classificaria como melhor segundo.
Fonte: Site Lance.
