Atlético vence primeiro clássico do ano com um golaço de Hulk

Com um primeiro tempo com muitos erros, Atlético mostra poder de reação

Em um clássico de muita intensidade e ritmo elevado, o Atlético venceu o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Kaio Jorge abriu o placar para a Raposa ainda na primeira etapa, mas, no segundo tempo, o Galo assumiu o controle da partida e construiu a vitória com gol de Bernard e um golaço de Hulk.

O jogo.

A partida teve início em ritmo intenso e marcado por forte disputa física, com as duas equipes brigando pela posse de bola desde os primeiros minutos. A primeira grande chance foi do Atlético. Em pressão alta na saída do Cruzeiro, o time alvinegro recuperou a bola, Victor Hugo avançou pela área, cortou a marcação e finalizou colocado. A bola passou muito perto da trave esquerda de Cássio.

Aos 26, a Raposa chegou, e dessa vez, foi eficiente. Kaiki fez o lançamento em profundidade nas costas da defesa, Kaio Jorge dominou com categoria e, com muita frieza, encobriu Éverson, abrindo o placar para o Cruzeiro. Raposa 1 a 0.

Aos 38 minutos, o Galo esteve muito perto de balançar as redes, mas Cássio apareceu para salvar o Cruzeiro. Após um bate-rebate dentro da área em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Hulk, que, mesmo com pouco ângulo, finalizou com força e obrigou o goleiro cruzeirense a fazer grande defesa.

Segundo Tempo.

A segunda etapa começou com o Atlético mais agressivo e tomando a iniciativa da partida, pressionando o Cruzeiro desde os primeiros minutos. E o empate veio aos 11.Dudu recebeu dentro da área, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Bernard, que apareceu livre e apenas empurrou para as redes, deixando tudo igual no placar. Tudo igual 1 a 1.

O gol deu confiança ao Atlético, que manteve a postura ofensiva e seguiu pressionando. Pouco depois, aos 23 minutos, veio a virada alvinegra em grande estilo. Gustavo Scarpa encontrou Hulk, que dominou, passou por Jonathan Jesus e, de fora da área, finalizou colocado, sem chances de defesa para Cássio. Um golaço!Atlético 2 a 1 no Cruzeiro.

Após sofrer a virada, o Cruzeiro passou a ter mais posse de bola e tentou impor pressão em busca do empate. Já na reta final da partida, a equipe celeste teve uma chance claríssima para igualar o placar. Matheus Pereira cruzou rasteiro, e Arroyo apareceu livre, de frente para o gol de Everton, praticamente embaixo da trave, mas finalizou por cima do gol, desperdiçando uma oportunidade inacreditável. Ainda tivemos tempo para Igor Gomes acertar a trave de Cássio em um contra-ataque mortal. Fim de jogo, Atlético dois, Cruzeiro só um.

Fonte: Site Lance.

Post anterior
Próximo post

Da redação

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Amanda Vasconcelos, esposa de Henrique da dupla com Juliano é presa nos EUA

Amanda Vasconcelos, esposa de Henrique da dupla com Juliano é presa nos EUA

Ela foi presa em Orlando, na Flórida. Amanda Vasconcelos, esposa do cantor Henrique, que faz dupla sertaneja com Juliano, foi

fevereiro 3, 2026
Motorista é executado a tiros em Contagem

Motorista é executado a tiros em Contagem

Vítima seria agiota e pode ter sido pego em emboscada Um homem de 33 anos foi executado a tiros na

fevereiro 3, 2026
CPMI do INSS: Qual o envolvimento de Lulinha com o careca do INSS?

CPMI do INSS: Qual o envolvimento de Lulinha com o careca do INSS?

Viana solicita presença do filho do presidente na CPMI O presidente da CPMI do INSS, o senador Carlos Viana (Podemos-MG),

fevereiro 3, 2026