Em sua reestréia, o atacante Bruno Rodrigues contribuiu diretamente na vitória do Cruzeiro
Contando com gol de Bruno Rodrigues logo em sua reestréia, o Cruzeiro abriu vantagem na busca por uma lugar na final do Campeonato Mineiro ao vencer o Pouso Alegre por 2 a 1, no estádio Manduzão, no Sul de Minas, no duelo de ida da semifinal do Estadual. Com o resultado, a Raposa agora pode até empatar no jogo de volta, no Mineirão, no próximo final de semana, que avança à decisão.
O jogo
O início celeste foi positivo. Com Kaiki e Gerson fazendo a diferença pelo lado esquerdo, o Cruzeiro teve quatro grandes chances nos primeiros 20 minutos de jogo.De volta a titularidade, Villalba, arriscou um chute, que parou no travessão. Na outra, Gerson até balançou as redes, mas a arbitragem havia assinalado impedimento na origem do lance.
O goleiro Thiago Braga também salvou os donos da casa ao fazer excelente defesa em cabeçada de Christian.Os celestes tinham mais posse e dificultava os avanços do adversário, que poucas vezes chegou na área. Entretanto, faltava o principal: eficiência nas finalizações.
Segundo Tempo
O Cruzeiro manteve o domínio territorial no início do segundo tempo, mas seguiu falhando na ‘cara do gol’. A principal dela com Villareal, que apareceu de frente para o goleiro Thiago Braga, mas finalizou mal. Aos 18 minutos o Cruzeiro abriu o placar.Gerson e Bruno Rodrigues pressionaram a saída do Pouso Alegre, que se complicou. A bola sobrou para Lucas Silva, que, de fora da área, chutou bem, de curva, marcando um golaço. Cabuloso 1 a 0.
Aos 29 minutos o Cruzeiro ampliou. Em boa jogada pela direita, William cruzou, a zaga do Pouso Alegre rebateu errado e Bruno Rodrigues deixou sua marca e saiu para sua comemoração tradicional a lá Cristiano Ronaldo. Cruzeiro 2 a 0.
Aos 40, o Pousão diminuiu. Gabriel Tota, foi lançado na área e, na tentativa de tomar a bola, Villalba fez a carga por trás e cometeu o pênalti: na cobrança, Romarinho fez o gol, mantendo a equipe do Sul de Minas ainda viva na luta por uma inédita vaga na final. Fim de jogo, Cruzeiro 2 a 1 no Pouso Alegre.
