Paciente de 48 anos consumiu bebida alcoólica.
Uma mulher de 48 anos, moradora de Belo Horizonte, está internada com suspeita de intoxicação por metanol após consumir um tipo de bebida destilada. O caso é investigado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), que confirmou a notificação nesta terça-feira (7).
De acordo com a pasta, a notificação foi feita nesta segunda-feira (6) ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância sanitária e Saúde de Minas Gerais (Cievs-Minas). A paciente está em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital mineira. Outro caso, registrado em Poços de Caldas, foi descartado, também nesta segunda.
A Secretaria de Saúde informou que amostras do material coletado serão enviadas para análise na Polícia Científica de Minas Gerais, conforme protocolo estabelecido pelo estado, e que os resultados devem orientar as próximas etapas da investigação.
“O Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Minas Gerais (CIATox/MG) segue disponível 24 horas para orientações técnicas e assistência em casos de intoxicação”, diz um trecho da nota.
Fonte: Site Rádio Itatiaia.
“
