Homem alcoolizado morre em represa na Grande BH.

Afogamento aconteceu em Esmeraldas. Um homem de 56 anos morreu afogado após adentrar em uma lagoa no bairro Recanto Verde, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no início da tarde desta segunda-feira (15). O caso aconteceu na rua Grécia. Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que dois homens, aparentemente embriagados, entraram na lagoa, e um deles acabou se afogando. Ao notar que o amigo havia submergido, seu amigo passou a chamá-lo, mas sem sucesso.Os militares foram ao local e localizaram o corpo próximo à margem da lagoa. A perícia da Polícia Civil (PCMG) e equipes da Polícia Militar (PMMG) foram acionadas. Até o momento a vítima ainda não foi identificada.
BH 128 anos: capital aposta em seu potencial turístico

Dia 12 de dezembro se comemora o aniversário de BH. Na comemoração dos 128 anos de Belo Horizonte, apresentamos o segredo do sucesso recente do turismo da capital mineira. As esquinas de BH são famosas por promover encontros. E, nos últimos anos, elas têm sido palco do encontro entre a capital mineira e o mundo. Somente o carnaval de 2024 atraiu mais de 5 milhões de visitantes, isso sem contar os turistas que passam pela cidade durante o ano. Além do lazer, se destaca a praticidade da cidade para resolver questões práticas: ‘É mais fácil vir aqui, o transporte é mais rápido, tem mais opções de lojas para pagar as contas’’. Anderson Trindade, contador de Juiz de Fora, descreve Belo Horizonte como uma cidade que oferece o melhor dos dois mundos. ”BH representa para mim uma cidade tranquila. Geralmente, eu vou lá em busca de diversão, entretenimento. Apesar de ser uma cidade grande, ela passa uma certa tranquilidade, um acolhimento’’. Hospitalidade mineira convida turistas. A presidente da Belotur, Bárbara Menut, tem uma explicação para o carisma da cidade. ”O turista vem pra cá, achando que vai conhecer Belo Horizonte, e sai daqui conhecendo BH. Esse jeito nosso afetivo, acolhedor que a forma como vamos criando laços. De cara, já estamos convidando para sentar à mesa e tomar cerveja’’.
Zema rejeita ser vice e garante que sustentará candidatura até o fim

Governador de Minas Gerais se retirará do cargo até abril Depois da declaração de Tarcísio de Freitas (Republicanos) que atesta publicamente a lealdade a Jair Bolsonaro (PL), o centrão ainda acredita na candidatura dele à Presidência da República e o mineiro Romeu Zema (Novo) é cotado para a vice. Governador de Minas Gerais em segundo mandato e pré-candidato à Presidência, ele rechaça a possibilidade e é enfático ao garantir que não abandonará a candidatura. “Vou até o final”, reforçou nessa terça-feira (9) em encontro com repórteres em Brasília. O cálculo dele não inclui outras possibilidades, nem ser vice-presidente e deseja seguir com a candidatura até, pelo menos, o primeiro turno da eleição presidencial. Depois, se não for ele próprio, admite apoiar o nome da direita. A mudança no tabuleiro ocorreu na última sexta-feira (5) quando o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) lançou a própria pré-candidatura garantindo ter o apoio do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), hoje cumprindo 27 anos e 3 meses de prisão por golpe de Estado. Para Zema, a escolha de Bolsonaro por um membro da própria família era esperada. “Família Bolsonaro apoia Bolsonaro”, analisou. Nas contas dele, a candidatura de Flávio não o atrapalha e também não interfere nos planos de Tarcísio, que, para Romeu Zema, sempre expôs o desejo de disputar a reeleição no Governo de São Paulo. Uma das principais apostas de pauta para a eleição, Zema também indicou que apostará na bandeira anti-PT. “Nenhum outro tem a experiência que eu tenho de consertar o estrago feito pelo PT”, declarou. As críticas à gestão Pimentel ganharão espaço nessa lógica. Os planos eleitorais de Zema começam pelos estados da região Sudeste, que ele pretende visitar.
Prefeitura inaugura Parque Municipal Coqueiros, na Região Noroeste

Belo Horizonte ganhou um novo parque municipal BH ganha um novo parque municipal no bairro Coqueiros, na Região Noroeste. A área, que antes era o Centro de Vivência Agroecológica (Cevae) foi revitalizada e agora passa a integrar o conjunto de unidades de conservação da capital. O Parque Municipal Coqueiros já pode ser visitado a partir desta sexta-feira (5).presidente da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, Gelson Leite, destacou a participação dos moradores do bairro na revitalização do local. “O envolvimento da comunidade, que já atua de forma organizada em atividades de plantios, saúde, lazer, cultura, preservação e uso coletivo do espaço, será mantido e fortalecido. Essa participação popular continuará sendo fundamental, estimulando o senso de pertencimento e o uso responsável da área”. Disse Gelson. O Parque Municipal Coqueiros se junta a mais de 80 parques urbanos já existentes na cidade. A expectativa é que o local se torne um ponto de encontro para atividades culturais e físicas. Com cerca de 15 mil metros quadrados, o parque recebeu investimento de aproximadamente R$ 750 mil. As obras incluíram infraestrutura, paisagismo e instalação de mobiliário urbano. Fonte: Site Rádio Itatiaia.
Avó de menina que foi arremessada pela mãe em um hotel de BH revela depressão.

Ester tinha quadro de depressão, mas aparentava estar feliz A mãe de Ester Coelho Linhares Cira, que jogou a filha de 6 anos do 10º andar do Hotel Nacional Inn, no Centro de BH, e depois pulou, disse nesta terça-feira (2), que Ester de 32 anos sofria com depressão há cerca de cinco anos. A tragédia familiar ocorreu na última segunda-feira (1º), em um hotel localizado no Centro de Belo Horizonte. Ester e a filha, Anna Luísa Martins Linhares, morreram na queda. Muito emocionada, a mãe de Ester revelou que um episódio muito grave causou o quadro depressivo na filha. Contudo, preferiu não revelar o que teria ocorrido. “Ela mostrava para todo mundo que estava feliz, que era alegre, mas no fundo, na mente dela ela estava triste. Ela não se contentava, porque ela se culpava. Ela se culpava pelo que aconteceu com as filhas dela. E, na verdade, ela não teve culpa. Não teve culpa, não. Ela, minha filha, estava doente depressivamente porque viu uma grande injustiça acontecer com ela. Aconteceu com a gente, uma grande injustiça”, disse a mãe, que mora em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A mãe comentou quando percebeu, há cinco anos, que Ester estava doente. “Um dia a gente saiu e ela surtou no meio da rua. Começou a gritar e tampar o ouvido. Eu entrei com ela para uma casa de ração, a moça nos deu apoio. Daí foi. A mãe de Ester conseguiu arrumar um serviço para ela na Prefeitura de Sabará. Ela foi ser faxineira no posto das Mangueiras. E lá começou a surtar. O médico diagnosticou e começou a dar o remédio. Ela tava tomando quetiapina e sertralina. Além da caçula que faleceu na queda, ela deixou uma filha de 13 anos.
‘Black fraude’ é identificada em BH; veja itens.

Entre os produtos estão celulares e o robô de limpeza. O consumidor deve redobrar a atenção para não cair nas armadilhas da Black Friday. Órgãos que acompanham a evolução dos preços há vários dias e, nesta sexta-feira (28), já identificaram produtos com preços que passam longe das promoções. É chamada “black fraude”, nome dado por internautas que sempre vem acompanhado da frase ‘tudo pela metade do dobro’. “Acontece o seguinte: o pessoal tira o preço das ofertas, aumenta os valores e agora volta como o preço da oferta de 15 dias atrás. Isso acontece com muito. Agora, tem uns produtos isca que são realmente bem interessantes, com 40, 50% de descontos nos supermercados”, disse Feliciano Abreu, diretor do site Mercado Mineiro. Entre os itens que podem ser enquadrados na “black fraude”, estão celulares e o robô de limpeza. “De imediato te falo do robô limpador e dos aparelhos celulares. A gente não achou desconto nenhum. Parece que o pessoal está muito focado em fazer o plano de conta que deixa o cliente agarrado”, disse Feliciano. Fonte: Site Rádio Itatiaia.
Alerta de perigo na Cidade Administrativa: Entenda o motivo.

Situação já foi controlada, e os servidores já retornaram ao trabalho. O superaquecimento da chapa de um dos restaurantes do 9º andar do edifício Minas, na Cidade Administrativa, foi o que motivou a evacuação de servidores nesta terça-feira (25). A informação foi confirmada pelo governo do estado. Luzes piscaram no prédio, e funcionários tiveram que deixar o edifício. Conforme a Intendência da Cidade Administrativa, com a ocorrência, houve geração de fumaça, provocando o acionamento dos sistemas de alarme e incêndio dentro da unidade. “O Corpo de Bombeiros, que mantém brigada ativa no complexo da Cidade Administrativa, esteve no local, por volta das 10h50. Os bombeiros militares e brigadistas civis orientaram os servidores a deixarem o prédio. Mesmo com o sistema tendo sido acionado apenas em alguns andares, os servidores de outros espaços também evacuaram o local como medida preventiva”, informou em nota o governo do estado. A situação já foi controlada, e os servidores já retornaram para suas funções. Não houve feridos e, conforme o governo de Minas, não há riscos para os frequentadores do complexo. Fonte: Site, Jornal O Tempo.
Adolescente esconde arma dentro de carrinho de bebê.

Outros 4 rapazes também foram apreendidos. Um adolescente de 15 anos foi apreendido após esconder um revólver em um carrinho de bebê nessa sexta-feira (21), em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Outros quatro jovens foram encaminhados para a delegacia. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar (PMMG), os militares se depararam com o adolescente, que mostrou nervosismo e correu para dentro de uma casa. Os policiais seguiram o rapaz e o encontraram junto aos outros jovens abordados. O local já é conhecido dos militares por conta do tráfico de drogas. Durante a ação na residência, os policiais encontraram um revólver escondido em um carrinho de bebê. Foram apreendidas no imóvel 25 munições, 28 buchas de maconha e 45 pedras de crack. O adolescente foi encaminhado ao Conselho tutelar da região.
Acidente de moto na saída do Túnel da Lagoinha, em BH, deixa dois feridos.

O motociclista sofreu fratura exposta na perna. Dois jovens de 23 anos ficaram feridos em um acidente de motocicleta na saída do Túnel da Lagoinha, na altura do bairro Colégio Batista, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (21). De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o condutor da moto sofreu fratura exposta na perna esquerda e foi levado desacordado e intubado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O passageiro também sofreu uma fratura na perna e, no momento do socorro, não conseguia relatar detalhes sobre o ocorrido. Ele foi encaminhado para a mesma unidade de saúde. A PM não localizou nenhuma testemunha que pudesse relatar como foi o acidente, nem mesmo alguém que pudesse ficar responsável pela motocicleta, cuja placa é de Matosinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão Leste da capital mineira.
Homem se passa como falso major do exército e ameaça companheira com arma.

A companheira do suspeito relatou aos policiais que era vítima de violência psicológica. Um jovem de 24 anos foi preso no bairro Nova Suissa, na região Oeste de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (19), suspeito de se passar por major do Exército e por explorar psicologicamente a companheira. A Polícia Militar (PM) foi acionada através de denúncias de que um rapaz, alegando ser major do Exército, estava no corredor do prédio ameaçando a companheira com uma arma de fogo. Ao chegarem ao local e questionarem o suspeito sobre a arma, ele apresentou uma réplica de um revólver, alegando possuir o documento de compra do objeto. Enganou a família e suspeita de estelionato O pai da parceira do suspeito estava presente e relatou aos policiais que o jovem havia dito para toda a família que era major e que havia sido promovido. Para dar veracidade, ele teria compartilhado um documento falso da União. A ocorrência da PM detalha que o suspeito também teria pedido ajuda financeira à família para realizar um curso, alegando ter sido aprovado para trabalhar na Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Ele teria conseguido arrecadar aproximadamente R$ 50 mil com o golpe. Na abordagem ao falso major, foram encontradas fardas militares, boinas e diversas fotografias do jovem vestido com o uniforme de major do Exército, inclusive na cerimônia de casamento. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Civil.