Evento contou com lideranças tucanas e de outros partidos de oposição ao governo do estado.
O ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes assinou sua ficha de filiação ao PSDB, em evento na capital cearense, nesta quarta-feira (22). Além das lideranças tucanas, estão presentes representantes de partidos de oposição ao atual governo do estado, como o deputado federal André Fernandes (PL), presidente estadual do PL no Ceará, e o ex-deputado federal Capitão Wagner (União).
O anúncio de que Ciro, que foi governador pelo PSDB, retornaria ao partido foi feito pelo presidente estadual da sigla, Ozires Pontes, em publicação nas redes sociais na última sexta-feira (17).Na ocasião, Ozires relatou que Tasso Jereissati foi o “principal responsável” por convencer o ex-ministro a escolher a legenda.
Em seu discurso, Ciro destacou a necessidade de “reconciliação do país”.”Vou lutar no que estiver ao meu alcance, com muita alegria, ao seu lado [Tasso], para a gente fazer as coisas no Brasil acontecerem”, afirmou.
“O Brasil precisa encontrar um grande caminho de reconciliação. Não das elites, que está sendo feita mais uma vez, mas a reconciliação ao redor de um projeto de nação, que tenha um projeto de nação, compromisso com trabalho, produção, decência”, acrescentou.
