Cruzeiro resolve o jogo ainda no primeiro tempo.
O Cruzeiro derrotou o Vitória por 3 a 1, neste sábado (1º), no Mineirão, pela 31ª rodada, e, com 60 pontos se aproximou dos dois primeiros colocados do Brasileirão: Palmeiras, com 62, e Flamengo, com 61. A equipe baiana permanece com 31 pontos na zona de rebaixamento.
A partida no Mineirão começou frenética. Logo aos 15 segundos, Matheuzinho quase abriu o placar para o time baiano.Cássio interviu a investida.
A bola pouco havia rolado, quando Kaio Jorge recebeu na área, não conseguiu dominar, mas o goleiro Thiago Couto errou o chute e acertou Kaio Jorge dentro da área. Após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti, o centroavante celeste não perdoou e converteu, abrindo o placar para a raposa. Cruzeiro 1 a 0.
Aos 22 minutos, Kaiki, do campo defensivo, lançou para o atacante Kaio Jorge, que, livre, tocou na saída do goleiro Thiago Couto. O lance ainda foi revisado pelo VAR para verificar a posição legal do atacante cruzeirense. Cruzeiro 2 a 0.
Os baianos não desistiram e aos 36 minutos, após escanteio na esquerda, cobrado por Aítor. O volante Willian Oliveira, ex-Cruzeiro, de cabeça, desviou para o canto esquerdo de Cássio. Cruzeiro 2 a 1.
Aos 44 minutos, Lucas Romero recuperou a bola na saída do Vitória, fez a tabela com Matheus Pereira e passou para Arroyo, no lado direito do ataque celeste. O equatoriano chutou no canto esquerdo do goleiro do Leão, para marcar o primeiro gol do cabuloso. Cruzeirão 3 a 1.
O ritmo da partida no segundo tempo, no entanto, não foi o mesmo do primeiro tempo. Aos 27 minutos, Gabigol, com novo visual, de cabelos curtos e prateados, entrou no lugar de Arroyo, junto com com o recém contratado Sinisterra, que substituiu Kaio Jorge. Pouco depois, Gabigol finalizou para fácil defesa de Thiago Couto. Final de jogo, Cruzeiro 3, Vitória só 1.
Próximo jogo do Cabuloso.
A Raposa enfrenta o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 20h, pela 32a rodada do Campeonato Brasileiro.
