Cruzeiro vence em Uberlândia com destaque para jovens talentos

Lateral Japa teve boa atuação e deixou o seu na vitória por 2 a 0

Depois da decepção na estreia, o Cruzeiro venceu o Tombense nesta quarta-feira (14), por 2 a 1, no Parque do Sabiá. Os gols da Raposa foram marcados por Kaique Kenji e Japa, enquanto o da equipe de Tombos foi feito por Pedro Oliveira.

O jogo.

Aos sete minutos, a Raposa chegou ao ataque, desta vez em bola parada pela direita. Japa alçou bola na área, na segunda trave, e Jonathan Jesus cabeceou em cima da defesa. Mas aos nove, a defesa dos mandantes não conseguiu impedir o 1 a 0. Japa passou para Kenji, que da entrada da área chutou forte com bico do pé direito no canto direito de Douglas Marques, que nada pôde fazer. Cruzeirão 1 a 0.

Mesmo com a vantagem, o Cruzeiro seguiu pressionando. Em bola lançada por Otávio de muito longe, Kauã Moraes fez o facão e recebeu na área, finalizou bem, mas o goleiro do Tombense salvou com o pé. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Kauã Moraes começou a jogada que passou por Arroyo e tocou para Japa finalizar da entrada da área e contar com um desvio para fazer 2 a 0.

A primeira finalização do Tombense veio apenas aos 30 minutos, quando Gustavo Xavier tentou de longe, mas Otávio encaixou com segurança. Estreante, Chico da Costa teve sua primeira oportunidade na reta final da primeira etapa, quando Ryan Guilherme roubou a bola em pressão na saída adversária e o camisa 91 tentou de fora da área, mas chutou por cima do travessão.

Segundo Tempo.

O Cruzeiro voltou dos vestiários com menos intensidade, mas ainda com o domínio da partida. Quando o Tombense chegava ao ataque, costumava apostar nos cruzamentos. A partir dos 15 minutos da etapa complementar, a parte física do Cruzeiro começou a pesar, e o time começou a ceder espaços para o Tombense. E o time da zona da mata mineira descontou, Pedro Oliveira bateu de perna esquerda, a bola desviou em João Marcelo e tirou o goleiro Otávio do lance.

Com o gol, a equipe de Tombos se empolgou e passou a chegar com mais frequência ao ataque. No embalo, Jupi, em seu primeiro lance, chutou forte da entrada da área à direita do gol. Com a queda de rendimento, Tite colocou jogadores descansados em campo, modificando praticamente todo o ataque, mantendo apenas Arroyo.

Nos acréscimos, Rayan Lelis teve a chance de matar o jogo, mas sozinho na área, tirou muito do goleiro e errou o alvo.Fim de jogo. Tombense um, Cruzeiro dois.

Post anterior
Próximo post

Da redação

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Metrô avança após 24 anos: Estação Novo Eldorado é inaugurada em Contagem

Metrô avança após 24 anos: Estação Novo Eldorado é inaugurada em Contagem

Passageiros poderão embarcar sem custos nesta terça (10) e quarta (11) Com dois dias de embarques gratuitos, a estação Novo

fevereiro 9, 2026
Venda das netas: Avó é presa por exploração sexual em SP

Venda das netas: Avó é presa por exploração sexual em SP

Homem "suposto comprador", de 60 anos foi preso por acusação de estupro de vulnerável Uma mulher de 55 anos foi

fevereiro 9, 2026
Cruzeiro vence clássico e encaminha classificação no estadual

Cruzeiro vence clássico e encaminha classificação no estadual

Com dois gols de Kaio Jorge, Raposa vence América no Mineirão Depois de uma derrota dura para o Coritiba na

fevereiro 9, 2026