O time cearense fica a um ponto do Santos, primeiro time fora da zona.
O Fortaleza venceu o Atlético por 1 a 0 neste domingo (30) e manteve vivo o sonho de permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe chegou a terceira vitória consecutiva e ampliou para oito jogos a sua invencibilidade.
O gol da partida foi marcado por Pochettino ainda na etapa inicial. A primeira grande oportunidade veio aos 6 minutos; Breno Lopes recebeu de Mancuso e ficou cara a cara com Éverson, mas bateu em cima do goleiro.
Após 15 minutos suportando a pressão, o Atlético finalmente conseguiu manter a posse de bola e criou sua primeira oportunidade. Dudu recebeu pela ponta, driblou o marcador e acabou derrubado na área. O árbitro, porém, aplicou cartão amarelo por simulação. Embora o lance estivesse impedido, o VAR chamou o árbitro para anular o cartão, considerado injusto.
Em uma descida rápida aos 35, o Leão do pici conseguiu voltar a dar perigo ao gol atleticano. Breno Lopes tabelou com Bareiro que finalizou, obrigando Éverson a fazer uma ótima defesa. Já no final da primeira etapa, aos 40, enfim saiu o gol do Fortaleza. Mais uma vez a jogada começou nos pés de Breno Lopes, que avançou pela esquerda e cruzou na medida para Bareiro, que com um lindo toque ajeitou para Pochettino chegar batendo e estufar as redes de Éverson. Fortaleza 1 a 0.
A segunda etapa manteve o ritmo intenso da primeira, porém com menos chances claras de gol. As equipes até conseguiam chegar ao ataque e concluir as jogadas, mas sem uma chance de perigo real as suas defesas.
O Fortaleza, por sua vez, apostava nos contra-ataques em velocidade para tentar marcar o segundo gol e definir a partida. No entanto, faltava precisão nas finalizações, e a equipe acabou desperdiçando algumas oportunidades. Fim de jogo, Fortaleza um, Atlético Mineiro zero.
