O crime aconteceu no bairro Santa Cecília em JF.
Câmeras de segurança registraram o momento em que Jonathas dos Santos Souza, de 42 anos, acusado de matar o próprio pai, a madrasta, duas irmãs e o sobrinho de 5 anos a facadas, saiu de casa por volta das 3h da manhã e atacou a primeira vítima ainda no portão da residência, no bairro Santa Cecília, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, nesta quarta-feira (8). Segundo a Polícia Militar (PM), Jonathas confessou o crime e afirmou, durante a abordagem, que matou os familiares.
“Fui eu. Na delegacia eu explico”, disse aos policiais. Imagens mostram que Jonathas saindo de casa às 3h33, vestindo roupas pretas e com uma mochila nas costas, em direção ao conjunto de casas onde moravam as vítimas. Às 7h09, ele cometeu o primeiro ataque, ainda no portão da residência, quando atingiu a irmã. Na sequência, Jonathas deixou o imóvel onde matou os parentes por volta das 7h21 e caminhou em direção ao próprio apartamento, onde foi preso. Os corpos das vítimas foram encontrados por um dos irmãos, que comunicou imediatamente a polícia.
Quando os militares chegaram ao local, a testemunha abriu o portão de acesso a uma das casas e encontrou Mônica já sem vida. Segundo ele, havia muito sangue e marcas de pisadas pelo imóvel.As cinco pessoas assassinadas a facadas por Jonathas serão veladas e enterradas na manhã desta quinta-feira (8), na capela 3 do Cemitério Parque da Saudade, em Juiz de Fora.
