Suspeito confessou que levava quatro porções de maconha.
Um homem, que não teve a idade divulgada, foi detido nesse domingo (26) ao tentar visitar um preso no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de BH. Ele tentou acessar o presídio com maconha introduzida no ânus. Caso tivesse sucesso, ele receberia R$ 3.000. Durante procedimento de revista por meio do escâner corporal, os policiais penais perceberam uma imagem suspeita.
O procedimento foi realizado novamente e, com o mesmo resultado suspeito, o visitante admitiu que levava droga introduzida no corpo. Segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o visitante, “por livre e espontânea vontade”, entregou aos policiais penais quatro porções de maconha, com peso aproximado de 266 gramas.
A droga foi apreendida e encaminhada para a delegacia juntamente com o suspeito, que teve a prisão confirmada. Ele também teve o cadastro de visitante suspenso.
Enquanto a Polícia Civil vai investigar as questões criminais relacionadas ao caso, a administração da Nelson Hungria instaurou procedimento interno para apurar a ocorrência. O preso que seria destinatário da droga será ouvido durante o procedimento e poderá sofrer sanções administrativas.
