Vários usuários relataram problemas em diversos pontos da região metropolitana.
Passageiros da Estação São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, relataram transtornos na manhã desta sexta-feira (26). As principais queixas envolvem a superlotação e o longo tempo de espera entre uma viagem e outra.De acordo com os usuários, a situação chegou ao extremo de pessoas serem prensadas contra as portas devido ao excesso de passageiros tentando embarcar ao mesmo tempo.
O problema coincide com o início do quadro de horários de férias, que reduz a frequência das linhas. De acordo com os usuários, a situação chegou ao extremo de pessoas serem prensadas contra as portas devido ao excesso de passageiros tentando embarcar ao mesmo tempo. O problema coincide com o início do quadro de horários de férias, que reduz a frequência das linhas.
Sandra Aguiar, de 62 anos, trabalha como babá no bairro Sion, em Belo Horizonte, e classificou como “loucura” o trajeto para o serviço. “A linha que uso todos os dias é a 410C (São Benedito/Belo Horizonte), que vai direto para o Centro. Lá, pego outro coletivo. Só que nesta sexta-feira tudo atrasou. Não tinha ônibus, a multidão era enorme e, na hora de entrar, foi uma muvuca”, relatou.”Fui esmagada e estou sentindo muita dor. Saí de casa às 5h40 para chegar ao Centro de BH às 8h20.
É revoltante, pois a passagem custa mais de R$ 8 e não temos ônibus; estão passando de meia em meia hora. Um absurdo”.
Aguardamos posicionamento do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG), para explicar a situação.
