Nem com um jogador a mais por cerca de 20 minutos, o alvinegro não conseguiu a vitória
Depois de dois jogos entrando em campo com times alternativos no Campeonato Mineiro, o Atlético teve a equipe principal pela primeira vez em 2026 na noite deste domingo (18). Mas não foi do jeito que a torcida esperava. Mesmo contando com boa parte dos jogadores considerados titulares, incluindo o atacante Hulk, o Galo ficou no empate em 0 a 0 com o Tombense, na Arena MRV, válido pela terceira rodada da competição.
Como foi a partida?
A primeira boa chance no primeiro tempo foi do Tombense. Logo aos 4 minutos, o atacante Julio Cesar recebeu dentro da área e finalizou rasteiro. A bola tocou na rede pelo lado de fora e assustou a torcida atleticana.
Aos 18 minutos, Renan Lodi cruzou da intermediária e achou Ruan Tressoldi na área, mas o zagueiro cabeceou por cima.
Aos 36 minutos, o Tombense quase abriu o placar. O atacante Rafinha recebeu pelo lado esquerdo e chutou colocado de fora da área, mas a bola explodiu na trave. Logo na sequência, o Atlético teve escanteio e Ruan Tressoldi cabeceou muito perto do gol.
Segundo Tempo
O Atlético voltou com tudo no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Bernard teve uma chance clara dentro da área após receber passe de Hulk pelo alto, mas, de pé esquerdo, acabou finalizando por cima do gol. O time de Tombos teve uma boa chance com Luiz Felipe, aos 11 minutos. O atacante carregou a bola pelo lado esquerdo e chutou rasteiro, mas Everson estava bem colocado e fez a defesa com tranquilidade.
Aos 25 minutos, o Tombense ficou com um jogador a menos, após o zagueiro Wesley Marth, que já tinha recebido um amarelo, ser advertido novamente após atrapalhar a reposição de bola do Atlético.
Com um jogador a mais, o Galo continuou pressionando em busca do gol. Vitor Hugo, de cabeça, e Jupi, contra, quase abriram o placar. Fim de jogo. Atlético e Tombense 0 a 0.
