A promessa foi feita durante visita da prefeita ao canteiro de obras na manhã desta terça-feira (14).
Após a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), ameaçar barrar a operação da Estação Novo Eldorado, com previsão de inauguração em janeiro de 2026, caso não fosse construída uma passarela no local, a Metrô BH garantiu que a estrutura para pedestre será erguida até o início das operações. A promessa foi feita durante visita da prefeita ao canteiro de obras na manhã desta terça-feira (14).
“A previsão inicial era entregar a estação em março de 2026, mas o estado solicitou e antecipamos para janeiro. Então em dezembro terminamos a parte de estrutura da obra e em janeiro começamos a parte de testes de sistemas e dos trens, que já virão até estação para a fase de testes e até o final de janeiro já entramos em operação”, garantiu o presidente da concessionária do Metrô BH, Cláudio Andrade.
Marília Campos ameaçou interromper o funcionamento da estação caso não fosse construída uma passarela de acesso para ligar os bairros Eldorado ao Água Branca. Em vídeo, Marília ameaçou negar a licença para início das operações caso a concessionária não realizasse as obras.
Após o aviso, a empresa teria dado início a uma força-tarefa nos bastidores para garantir a formação da estrutura de travessia de pedestres, iniciando a construção de colunas de sustentação para passarela. As obras foram exibidas para a prefeita durante visita nesta terça. Ao fim da vistoria, Marília garantiu que o imbróglio foi resolvido.
