Com um time alternativo, Cruzeiro perde a segunda partida em casa
Com um time considerado alternativo em campo, mas que contou com as estreias do meia Gerson e do atacante Néiser Villareal com a camisa celeste, o Cruzeiro conheceu a sua segunda derrota neste Campeonato Mineiro. Atuando no Mineirão na noite desta quinta-feira (22), o time perdeu para o Democrata por 1 a 0, em jogo válido pela 4ª rodada da primeira fase do estadual.Os mandantes tiveram dificuldades para criar boas chances de gol e não conseguiram balançar as redes.
O goleiro Cássio só foi trabalhar nos acréscimos, quando Bernardo chutou em direção ao gol e obrigou a defesa do goleiro. Ryan Guilherme ainda arriscou de fora da área, mas Túlio fez a defesa em dois tempos, garantindo o 0 a 0 no placar na primeira etapa. Com estrelas como Matheus Pereira e Kaio Jorge em campo no segundo tempo, o Cruzeiro pressionou ainda mais, mas sem êxito.
O gol da Pantera veio aos 15 do segundo tempo, a partir de uma infelicidade do lateral-direito Fagner. O experiente atleta tentou recuar a bola para o goleiro Otávio de cabeça, no entanto, ele não conseguiu acertá-la com força. O lateral-esquerdo Bryan aproveitou a chance e encobriu o arqueiro celeste. Pantera 1 a 0.
Como ficou o campeonato?
Com esse resultado, o Cruzeiro permaneceu na liderança do Grupo C, com seis pontos, mas viu a diferença para o North, segundo colocado, diminuir para um ponto. Já o Democrata permaneceu na vice-liderança do Grupo A, com sete pontos, um a menos que a URT.
