Álvaro Damião diz que radares são para garantir a segurança de veículos e pedestres.
O prefeito Álvaro Damião (União) afirmou que a instalação de novos radares em Belo Horizonte tem objetivo de aumentar a segurança de motoristas e pedestres. Nesta quinta-feira (30), a prefeitura assinou portaria com 17 novos radares de velocidade. “Fazemos as mudanças de acordo com estudos sobre maneiras de preservar as vidas das pessoas. Alguns radares nós estamos apenas regularizando, o que já era para ter sido feito.
Nossa intenção não é arrecadar, como alguns dizem. Nós não vamos arrecadar nada se as pessoas andarem na velocidade que cada via exige”, afirmou o prefeito.
Há cerca de duas semanas, o vereador da oposição Pablo Almeida (PL) entrou com uma ação na Justiça questionando a prefeitura sobre a instalação de novos radares no Anel Rodoviário.
“Nossa intenção é melhorar o trânsito. É melhor você manter 60 km/h e chegar com segurança e oferecer segurança para quem está caminhando por ali. Não adianta sair cortando, a 80 ou 90 km/h, e achar que vai chegar mais rápido. O radar é para isso, para dar mais segurança para os motoristas e pedestres”, complementa Damião.
