Dono de cafeteria estaria com o visto vencido
O empresário brasileiro Maximiano Fernandes, de 41 anos, dono de uma cafeteria na cidade de Stow, no estado americano de Massachusetts, foi detido por agentes da imigração dos EUA. Muito querido pela comunidade, o seu caso mobilizou políticos e também moradores pela libertação. Natural de Porto Alegre, ele chegou para trabalhar no Stow Cafe no último dia 28, quando foi encontrado por agentes do ICE.
Ele comprou o local junto com um sócio em 2011, segundo o jornal Metro Daily News.
O jornal The Boston Globe deu mais alguns detalhes da prisão através do Departamento de Segurança Interna. Maximiano estaria com o visto vencido, ultrapassando o limite do visto de turista B2. Ele segue sob custódia e aguarda ‘procedimentos de imigração’.
Segundo o governo dos EUA, o brasileiro cometeu alguns delitos, como agressão a um menor e atentado ao pudor, o que aumenta as chances de se manter na detenção. Muito querido por moradores locais, o caso de Maximiano gerou repercussão em Stow. Ele vive na cidade há 15 anos, é casado e possui quatro filhos.
Alguns moradores da cidade se organizaram para ajudar os familiares. Além disso, o senador democrata Jamie Eldridge disse que prestaria assistência à mulher do brasileiro. Para isso, realizou uma reunião com Kate Hogan, membro da Câmara de Representantes do estado.
