O partido mantém as portas abertas para outros dois governadores: Ratinho Júnior, do Paraná, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul.
O PSD ainda considera o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) como o principal nome para a disputa presidencial de 2026, mesmo após Tarcísio negar a intenção de concorrer ao Palácio do Planalto. Em entrevista que foi dada pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, que afirmou que, caso Tarcísio seja candidato, terá o apoio da sigla.
Em evento em São Paulo nesta sexta-feira, Kassab ressaltou que a legenda também mantém abertas as portas para outros dois governadores: Ratinho Júnior, do Paraná, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul.
Segundo Kassab, ambos têm espaço dentro do partido para apresentar seus projetos e são considerados quadros conceituados e bem avaliados nos estados que governam.
A declaração acontece após o jantar intimista oferecido por Kassab no último domingo, com a presença do governador Ratinho Júnior. Questionado sobre a intenção de Tarcísio concorrer à reeleição ao governo do Estado, Kassab defendeu que é preciso esperar as reflexões do governador de São Paulo para definir qualquer candidatura e disse que a decisão de Tarcísio tem respeito do partido. Fonte: Site Rádio CBN.
