Ele recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu.
O ex-deputado do PT Paulo Frateschi, de 75 anos, morreu, nesta quinta-feira (6/11), após ser esfaqueado pelo próprio filho, Francisco Frateschi, de 34, em São Paulo. O ex-parlamentar foi levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu. O filho do Ex-deputado estava em surto e havia agredido o próprio pai com golpes de arma branca na Vila Ipojuca, zona oeste de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, Paulo Frateschi foi atingido no abdômen.
A mãe do rapaz, Yolanda Vianna, de 64 anos, tentou intervir e sofreu ferimentos. A irmã de Francisco, de 42 anos, também foi ferida. Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), o ex-deputado entrou em parada cardiorrespiratória, foi socorrido pelo resgate e encaminhado ao Hospital das Clínicas.
Francisco foi contido e “conduzido para providências legais”, ainda segundo a corporação. O local foi preservado e as partes foram encaminhadas pela Polícia Militar ao 91º DP.
Em nota, o Partido dos Trabalhadores disse que: “Durante toda a sua trajetória, nosso companheiro demonstrou coragem, integridade e compromisso com o PT e pela busca de um país mais justo”, afirmou, em nota, o diretório nacional do partido.
