Atlético está 100% na Arena e abre vantagem na Copa do Brasil

Atlético vence Ceará pelo placar de 2×1

Apesar da cinco alterações para a partida de ida da quinta fase da Copa do Brasil, o Atlético se jogou ao ataque e derrotou o Ceará por 2 a 1, em jogo disputado nesta quinta-feira (23), na Arena MRV. O gols foram marcados por Cassierra e Lodi, para o Galo, e Wendel Silva para o Vozão.

Primeiro Tempo

No primeiro tempo, o Atlético pecou bastante nas finalizações, mas desde o primeiro minuto tentou sufocar o Ceará no seu campo de defesa. Mesmo com formação diferente, o time da casa buscou o primeiro gol e teve pelo menos três grandes oportunidades de abrir o marcador.

O Ceará, por sua vez, pouco criou e não levou susto a Everson. Aos 31 minutos, o goleiro Richard precisou deixar o campo. Ele foi levado a um hospital de Belo Horizonte, por lesão na clavícula.

O gol do Galo saiu aos 43 minutos. Maycon recebeu na entrada da área e arriscou. A bola resvalou na defesa e sobrou para o meia Victor Hugo, que também tentou o arremate. Quem aproveitou foi Cassierra, que estava atento quando Bruno Ferreira espalmou. Galo 1 a 0.

Segundo Tempo

Na volta para o segundo tempo, o Atlético quase ampliou logo no primeiro minuto com Victor Hugo, que recebeu cruzamento e cabeceou em cima de Bruno Ferreira.

Aos 19 minutos do segundo tempo, quando o Atlético seguia melhor, o Ceará chegou ao empate. Pouco ameaçador, o time de Mozart foi premiado com um golaço do atacante Wendel Silva.

O camisa 9 arriscou de fora da área e acertou “a gaveta”. Tudo igual, 1 a 1.

Sem se abalar com o gol sofrido e empurrado pela torcida, o Atlético foi em busca do segundo. O zagueiro Vitor Hugo, de cabeça, quase fez. Minutos depois, veio a recompensa.

Aos 27, Renan Lodi “soltou o pé” e estufou a rede da Arena MRV. Um bonito gol também do lado atleticano.Fim de jogo! Atlético 2 a 1 no Ceará.

Próximo compromisso do Galo

O Galo terá novo desafio importante em casa. Domingo, às 20h30 (de Brasília), será a vez de encarar o Flamengo pelo Brasileirão.

Fonte: Rádio Itatiaia.

Post anterior
Próximo post

Da redação

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Ministério da Saúde solta balanço sobre vacinação contra a dengue em Nova Lima

Ministério da Saúde solta balanço sobre vacinação contra a dengue em Nova Lima

Até o momento, foram registradas apenas reações leves Os moradores de Nova Lima, na Região Metropolitana de BH, que receberam

junho 23, 2026
Celebridades: Namorada de Manoel Gomes (Caneta Azul), diz que só manterá relações após o casamento

Celebridades: Namorada de Manoel Gomes (Caneta Azul), diz que só manterá relações após o casamento

A influenciadora Mary Jane, começou um romance com o cantor Desde que assumiu o relacionamento com a influenciadora Mary Jane,

junho 23, 2026
Mãe é decapitada pelo próprio filho em Belo Horizonte

Mãe é decapitada pelo próprio filho em Belo Horizonte

O crime aconteceu no bairro Nova Cachoeirinha em BH O apelo desesperado de Jussara Maria Rodrigues, de 54 anos, foi

junho 22, 2026