Atlético perde mais uma e vai para lanterna de seu grupo na Sul-americana

Atlético teve uma atuação abaixo da média

O Cienciano venceu o Atlético-MG por 1 a 0 nesta quarta-feira (29), no estádio Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco, no Peru, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O gol da vitória foi marcado por Bandiera ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Galo permanece com três pontos e ocupa a lanterna do Grupo B da competição.

O jogo

O Atlético teve dificuldades no primeiro tempo: embora mantivesse mais posse de bola, encontrou problemas diante da forte pressão do Cienciano, que marcou alto e travou a saída do Galo; quando tinha a bola, o time peruano explorava jogadas pelos lados até abrir o placar justamente dessa forma, com Barreto avançando pela esquerda e cruzando para Bandiera, que apareceu livre para cabecear para o gol. Cienciano 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo, Everson foi o protagonista do Atlético-MG ao realizar ao menos duas defesas difíceis: primeiro em finalização de Ademar Robles; depois em cabeceio de Carlos Garcés, ambas nos acréscimos.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Atlético voltou mais com uma postura mais ofensiva, passou a pressionar e viver seu melhor momento em busca do empate, mas sofreu um duro golpe com a expulsão de Preciado. Com um a mais, o Cienciano retomou o controle, administrou a vantagem, explorou contra-ataques e, bem organizado defensivamente, neutralizou as investidas do Galo, que não conseguiu reagir e deixou Cusco com mais uma derrota na Copa Sul-Americana.

O próximo compromisso do Galo é no sábado (02), no clássico contra o Cruzeiro no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro às 21 hrs.

Fonte: Site Lance.

Post anterior
Próximo post

Da redação

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Ministério da Saúde solta balanço sobre vacinação contra a dengue em Nova Lima

Ministério da Saúde solta balanço sobre vacinação contra a dengue em Nova Lima

Até o momento, foram registradas apenas reações leves Os moradores de Nova Lima, na Região Metropolitana de BH, que receberam

junho 23, 2026
Celebridades: Namorada de Manoel Gomes (Caneta Azul), diz que só manterá relações após o casamento

Celebridades: Namorada de Manoel Gomes (Caneta Azul), diz que só manterá relações após o casamento

A influenciadora Mary Jane, começou um romance com o cantor Desde que assumiu o relacionamento com a influenciadora Mary Jane,

junho 23, 2026
Mãe é decapitada pelo próprio filho em Belo Horizonte

Mãe é decapitada pelo próprio filho em Belo Horizonte

O crime aconteceu no bairro Nova Cachoeirinha em BH O apelo desesperado de Jussara Maria Rodrigues, de 54 anos, foi

junho 22, 2026