Com show de Ferreirinha, Cruzeiro perde mais uma no Brasileirão

Cruzeiro continua na zona de rebaixamento

O São Paulo contou com uma noite inspirada de Ferreirinha e foi fatal diante do Cruzeiro na noite deste sábado (4), no Morumbis. A equipe comandada por Roger Machado voltou a vencer no Brasileirão com uma goleada por 4 a 1 em cima da Raposa e colocou fim à sequência de três jogos sem vencer. O atacante foi uma escolha do técnico Roger Machado e voltou a ser titular no Tricolor. Artur Jorge conhece sua primeira derrota em seu segundo jogo na raposa.

Primeiro Tempo

O São Paulo ditou o tom da partida desde o começo e controlou as ações com a bola, roubando a posse de bola com velocidade e conseguindo encaixar descidas ao ataque. Foi em uma das primeiras tentativas que o Tricolor abriu o placar. Artur recebeu na entrada da área, girou e avançou, desabando ao ser segurado pelo defensor cruzeirense. Pênalti marcado e convertido por Calleri aos 12 minutos, 1 a 0.

O Tricolor precisou de mais quatro minutos para achar o segundo, que contou com participação direta do trio de ataque Roger Machado levou a campo. Lucas Ramon cobra lateral no campo de defesa e Calleri dá uma casquinha de cabeça para trás, nos pés de Artur. O atacante dispara em velocidade e dá um passe em profundidade para o outro ponta em campo, Ferreirinha, que sai cara a cara com Matheus Cunha e toca de bico rasteiro por baixo das pernas do goleiro. Tricolor 2 a 0.

Segundo Tempo

A volta do intervalo começou com uma pressão forte do Cruzeiro. O São Paulo que antes pressionava começou a ser castigado pelo time visitante, que diminuiu o placar com menos de dois minutos de bola rolando. Fabrício Bruno encontrou Arroyo em lançamento pela ponta direita e o equatoriano entortou o zagueiro Dória, que havia acabado de entrar na vaga de Sabino, Christian finalizou para o fundo do gol. São Paulo 2 a 1.

Rafael salvou uma bela cabeçada de Matheus Pereira quase no ângulo e a equipe mineira cresceu na partida. Mas a bola parada voltou a dar fôlego ao São Paulo. Artur bateu bem o escanteio, Kaio Jorge tentou cortar com o pé e quase fez contra, mas a bola bateu na trave e caiu nos pés de Ferreirinha, que dominou e mandou uma bomba embaixo do gol para ampliar o placar para 3 a 1.

São Paulo fechou a tampa do caixão, aos 48 minutos do segundo tempo, Marcos Antônio achou Ferreirinha para o mano a mano. O camisa 11 estava inspirado e não tomou conhecimento da defesa. Cortou para a direita e achou a rede mais uma vez para o 4º gol. Fim de jogo, São Paulo 4 x 1.

Fonte: Site Lance.

Post anterior
Próximo post

Da redação

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Ministério da Saúde solta balanço sobre vacinação contra a dengue em Nova Lima

Ministério da Saúde solta balanço sobre vacinação contra a dengue em Nova Lima

Até o momento, foram registradas apenas reações leves Os moradores de Nova Lima, na Região Metropolitana de BH, que receberam

junho 23, 2026
Celebridades: Namorada de Manoel Gomes (Caneta Azul), diz que só manterá relações após o casamento

Celebridades: Namorada de Manoel Gomes (Caneta Azul), diz que só manterá relações após o casamento

A influenciadora Mary Jane, começou um romance com o cantor Desde que assumiu o relacionamento com a influenciadora Mary Jane,

junho 23, 2026
Mãe é decapitada pelo próprio filho em Belo Horizonte

Mãe é decapitada pelo próprio filho em Belo Horizonte

O crime aconteceu no bairro Nova Cachoeirinha em BH O apelo desesperado de Jussara Maria Rodrigues, de 54 anos, foi

junho 22, 2026