Santos vence Atlético em jogo disputado na Vila

O time peixeiro se afasta da zona de rebaixamento

Em duelo disputado e marcado pelo retorno de Neymar ao time do Santos após dois jogos de ausência, o Peixe venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na noite deste sábado (11), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 10 estava suspenso no duelo contra o Flamengo e foi poupado no meio da semana, na estreia do Alvinegro Praiano na Sul-Americana, diante do Deportivo Cuenca. Gabriel Barbosa também retornou ao time titular depois de ter ficado de fora do jogo no Equador.

Primeiro Tempo

A partida começou movimentada, com os dois times tentando rodar a bola. Aos quatro minutos, o Galo tentou finalizar após Lodi cruzar rasteiro e a bola sobrar para Cuello bater, conquistando um escanteio.

O Santos reclamou de um possível toque de mão de Alan Franco, mas o árbitro não marcou pênalti. Na sequência, Escobar recebeu cartão amarelo por simulação e, como estava suspenso, não vai jogar a próxima partida, contra o Fluminense.Aos 18 , Gabriel Barbosa marcou para o Santos, mas a arbitragem assinalou toque de mão do atacante e anulou o gol.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou em alta intensidade, mas com erros de finalização por parte do Santos. Gabriel Bontempo perdeu uma boa chance aos 12 minutos, após jogada de Neymar, que lançou Escobar. O argentino cruzou, a bola passou por Gabigol e chegou em Bontempo, que driblou e finalizou para fora.

Moisés saiu do banco de reservas para balançar as redes, A jogada começou com uma roubada de bola após erro de Hulk, e Veríssimo encontrou Gabriel Barbosa, que deu assistência para Moisés apenas avançar e finalizar com tranquilidade no gol de Everson, Peixão 1 a 0.

O Galo respondeu aos 24 minutos com Renan Lodi, exigindo boa defesa de Brazão após uma falha da defesa santista. Neymar quase ampliou para o Peixe em chute rasteiro, mas parou no goleiro.

Gabriel Barbosa desperdiçou chance clara cara a cara com o gol. Na sequência, a arbitragem assinalou impedimento no lance, embora a posição fosse legal. Fim de jogo, Santos 1 x 0 no Atlético-MG.

Próximo desafio do Galo

O Galo recebe o Juventud, do Uruguai, na quinta (16), às 19 hrs, em jogo válido pela Copa Sul-americana.

Fonte: Site Lance.

Post anterior
Próximo post

Da redação

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Ministério da Saúde solta balanço sobre vacinação contra a dengue em Nova Lima

Ministério da Saúde solta balanço sobre vacinação contra a dengue em Nova Lima

Até o momento, foram registradas apenas reações leves Os moradores de Nova Lima, na Região Metropolitana de BH, que receberam

junho 23, 2026
Celebridades: Namorada de Manoel Gomes (Caneta Azul), diz que só manterá relações após o casamento

Celebridades: Namorada de Manoel Gomes (Caneta Azul), diz que só manterá relações após o casamento

A influenciadora Mary Jane, começou um romance com o cantor Desde que assumiu o relacionamento com a influenciadora Mary Jane,

junho 23, 2026
Mãe é decapitada pelo próprio filho em Belo Horizonte

Mãe é decapitada pelo próprio filho em Belo Horizonte

O crime aconteceu no bairro Nova Cachoeirinha em BH O apelo desesperado de Jussara Maria Rodrigues, de 54 anos, foi

junho 22, 2026