Tv de Collor desiste da Globo e fecha com nova parceira.

Após guerra Judicial, Gazeta desiste de retransmitir emissora carioca.

A TV Gazeta de Alagoas, controlada pelo ex-presidente Fernando Collor, confirmou neste sábado (11) que desistirá de afiliação com a TV Globo e passará a retransmitir a programação da Band a partir de 1º de novembro. A decisão marca o fim de uma longa disputa entre a emissora e o Grupo Globo, que chegou até o STF e resultou na proibição do uso do sinal da emissora carioca pela afiliada alagoana.

Com a nova parceria, os telejornais locais da TV Gazeta que permanecem no ar, terão seus nomes alterados e deixarão de seguir o formato padronizado das produções jornalísticas da Globo. A emissora já comunicou a mudança aos seus funcionários, oficializando o rompimento com a antiga parceira após décadas de vínculo. A informação é da Folha de S.Paulo.

Após decisão do Supremo, que teve como base a Lei de Radiodifusão, que proíbe pessoas condenadas com sentença definitiva de manterem o controle de concessões públicas de rádio e televisão.

Fernando Collor foi condenado em 2023 a oito anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A Tv Globo, argumentou que a manutenção da TV Gazeta como sua afiliada violaria os princípios da legislação e colocaria em risco sua imagem e reputação institucional. Na decisão, Barroso afirmou que a emissora carioca tem o direito de preservar sua reputação. “A Globo parece querer apenas conservar pretensão legítima de não associar a sua marca a empresa envolvida em empreitada criminosa”, escreveu.Fonte: Site TV Pop.

Post anterior
Próximo post

Da redação

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Ministério da Saúde solta balanço sobre vacinação contra a dengue em Nova Lima

Ministério da Saúde solta balanço sobre vacinação contra a dengue em Nova Lima

Até o momento, foram registradas apenas reações leves Os moradores de Nova Lima, na Região Metropolitana de BH, que receberam

junho 23, 2026
Celebridades: Namorada de Manoel Gomes (Caneta Azul), diz que só manterá relações após o casamento

Celebridades: Namorada de Manoel Gomes (Caneta Azul), diz que só manterá relações após o casamento

A influenciadora Mary Jane, começou um romance com o cantor Desde que assumiu o relacionamento com a influenciadora Mary Jane,

junho 23, 2026
Mãe é decapitada pelo próprio filho em Belo Horizonte

Mãe é decapitada pelo próprio filho em Belo Horizonte

O crime aconteceu no bairro Nova Cachoeirinha em BH O apelo desesperado de Jussara Maria Rodrigues, de 54 anos, foi

junho 22, 2026